Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

ULS EDV recebeu 104 novos médicos internos

> A cerimónia de receção dos novos clínicos decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

O Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira acolheu na quarta-feira, dia 3 de janeiro, a sessão de acolhimento e boas vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULS EDV). A nova ULS EDV integra o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga com os ACeS de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.

Dos 104 novos médicos, 58 são internos de Formação Geral e 27 são internos de Formação Especializada Hospitalar, colocados nos Serviços Hospitalares de Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e Pneumologia e 19 são internos de Formação Especializada de Medicina Geral e Familiar, colocados nas várias Unidades de Saúde Familiares (USF) pertencentes aos ACeS de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.

Publicidade

Os 58 médicos internos de Formação Geral permanecerão em formação pelo período de 1 ano, distribuídos pelas valências de Cuidados de Saúde Primários, Pediatria, Medicina Interna e Cirurgia Geral.

Cerca de 95 %, dos 58 novos médicos internos de Formação Geral, selecionaram a ULS EDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses. Para Miguel Paiva, Presidente do Conselho de Administração da ULS EDV “esta foi uma sessão muito especial, pois foi a primeira cerimónia de acolhimento de médicos internos da ULS, ou seja, juntando médicos de especialidades hospitalares e de medicina geral e familiar”

O Presidente do ULS EDV realçou a importância que a instituição atribui à sua missão formativa, componente que “permite o rejuvenescimento da instituição, seja pela presença de profissionais jovens, mas também pelo estímulo que isso representa para toda a comunidade, aprofundando a evolução técnica e científica das nossas equipas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS