UD Oliveirense coloca SAD para deliberação dos sócios

A equipa de futebol da UD Oliveirense poderá transformar-se em Sociedade Anónima Desportiva nos próximos tempos. A direção do clube só precisa da aprovação dos sócios.

1

A direção da UD Oliveirense já tinha levado a Assembleia Geral há pouco menos de um ano a criação de uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva, e teve na altura a aprovação dos sócios. A transformação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva esteve realmente para acontecer. O presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos, informou em algumas entrevistas que havia alguns interessados. Apesar do negócio entre o clube e um dos investidores com interesse em formar uma SAD não ter sido concretizado, a direção do clube foi sendo receptiva a apresentação de novas propostas. E voltou a haver investidores interessados na aquisição do futebol do clube.

Publicidade

Por isso, os sócios foram chamados para comparecer no próximo dia 20 de novembro no pavilhão doutor Salvador Machado para aprovarem a transformação do futebol do clube, agora designado por UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda, para uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva com um capital social de 200 mil euros, o valor mínimo para a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva em clubes da II Liga.

Caso a transformação do futebol clube em SAD seja aprovada, os sócios são chamados a dar a sua opinião, no segundo ponto da ordem de trabalhos, na alienação de 70% do capital social da UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda a terceiros.

Património é inalienável

Alienação dos 70% do capital social da UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda não quer dizer que haja venda de património. Até porque o património do clube é inalienável, tal como Horácio Bastos já referiu em entrevistas concedidas a alguns órgãos de comunicação social.

Por isso, o Estádio Carlos Osório que está neste momento em fase de remodelação continuará a ser património do clube. Na alienação dos 70% do capital social da a UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda só estará em jogo os seus activos, ou seja os jogadores.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui