Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Tribunal do Trabalho de Oliveira de Azeméis: Será mesmo desta?

> A requalificação do Tribunal do Trabalho de Oliveira de Azeméis será uma realidade até ao ano de 2027, anunciou o Governo. Será desta?

A manchete da edição deste mês da versão impressa do jornal azeméis.net vai para o facto de a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, ter prometido em Aveiro que o Tribunal do Trabalho de Azeméis será requalificado em 2027. Com esta novidade matou dois coelhos de uma cajadada só: garantiu que o edifício terá condições dignas para os oficiais de justiça, ao mesmo tempo que termina com a dúvida sobre a saída de serviços judiciais para concelhos vizinhos. Mas as perguntas que faço é: será mesmo desta? Podemos estar mesmo descansados que será assim? Será mesmo até 2027? Será que o deputado Bruno Aragão tem razões para estar confiante que em 2024 as obras poderão ter início.

A realidade leva-me a duvidar. Por um único motivo. Já se fala há demasiado tempo sobre  requalificação da GNR de Cesar. Parece que município e governo andam no jogo do empurra. Às voltas que o projeto de construção importantíssimo para o concelho já deu, leva-me a crer que há falta de vontade de alguém que o novo posto da GNR de Cesar seja uma realidade. 

Sem haver muitas semelhanças, a história do Tribunal de Trabalho também tem contornos ambíguos. As obras de requalificação foram dadas como garantidas no final de 2021, no verão 2022 o Governo socialista deu uma resposta ambígua à deputada social-democrata Helga Correia, o caso ganhou dimensão, foi amplamente discutido, e agora há a garantia de que o processo irá ser desenvolvido.  Será mesmo desta?  

2. Também espero que seja desta que o novo centro de estágio da UD Oliveirense, seja uma realidade. Quando o equipamento estava projetado para São Martinho da Gândara, o negócio falhou nos últimos instantes devido à ambição desmedida de um dos intervenientes. Neste momento, como também pode ler nesta edição, 80 por cento do caminho está feito no sentido que o novo centro de estágio seja construído em Palmaz. Para o bem do desenvolvimento desta unidade de território, era importante que a certeza deste negócio fosse alcançado o mais rápido possível.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS