Domingo, 21 de Abril de 2024
Domingo, 21 de Abril de 2024

Noite Branca. Há talento, há ambiente, falta o próximo passo

> Este passo tem que ser dado para que  concelho não perca este filão na região por um longo período de tempo.

Cem mil pessoas passaram pela noite mais branca e longa cidade. O dado é fornecido pelo município, e trata-se de um número impressionante. Foram mais 40 mil pessoas do que em 2022. Este evento faz mexer a sociedade oliveirense, e desperta a curiosidade de forasteiros.

Há vários elementos que fazem, na minha opinião, o sucesso deste megaevento. O trabalho das associações, que se esmeram a cada edição que passa; o talento artístico que reina no concelho (voltei a ficar impressionado com a qualidade do desempenho da Fábrica das Artes, que já no ano passado havia surpreendido com a sua atuação), e que facilita muito o trabalho da organização na altura da elaboração do programa; e há um boa ambiente proporcionado pelas artérias da cidade que servem de recinto à Noite Branca.  

Este ano, ao percorrer as ruas para contar tudo sobre a edição deste ano da Noite Branca, senti em vários momentos que tinha sido transportado para o Bairro Alto, em Lisboa. A atmosfera criada em Oliveira de Azeméis nesta Noite Branca assemelha-se em muito à que é vida naquele que é dos principais pontos da movida da capital. E este ambiente chama gente.

Há talento, há ambiente, falta o próximo passo. Este passo tem que ser dado para que  concelho não perca este filão na região por um longo período de tempo. O próximo passo terá de forçosamente passar pelo aumento do número de dias, pela inclusão, no cartaz de evento, de artistas que cativem a presença de cada vez mais pessoas fora do concelho, e pelo alargamento da área do recinto. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

3 respostas

  1. Completamente de acordo Azeméis tem Vida … E aqui está a prova das variadas gerações em movimento assim como no Mercado a moda do vale em Maio são as associações que trabalham arduamente para dar estes resultados… Bem haja a todos para um próspero 2024 e seguintes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS