Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Os canecos de hóquei que faltam estão cada vez mais perto

> Quem acompanha o desporto, é impossível não estar a ser contagiado pela equipa de hóquei em patins liderada por Edo Bosch.

Caro (a) leitor (a), confesso. Adiamos a publicação da última edição do jornal azeméis.net porque tínhamos a convicção de que a equipa de hóquei em patins iria vencer a Taça de Portugal. Queríamos ser os primeiros a sair com uma reportagem completa sobre aquele que seria a primeira grande festa proporcionada pelos feitos da equipa de Oliveira de Azeméis. 

A vitória nas meias-finais contra o FC Porto não aconteceu por apenas um minuto e meio. Resta-nos o consolo de que perdemos contra o vencedor da prova, e que se tivéssemos tido mais sorte podermos imaginar que a festa seria nossa.

Quem acompanha o desporto, é impossível não estar a ser contagiado pela equipa de hóquei em patins liderada por Edo Bosch. A atmosfera é vibrante. O jogo contra o FC Porto foi empolgante, e faltou mais sorte. Mas o jogo, no pavilhão Dr. Salvador Machado, de ditou o acesso à fase final da Liga dos Campeões dificilmente sai da memória. Aos 40 minutos de jogo a UD Oliveirense perdida por  3-5, e eram precisos mais três golos em 10 minutos para poder passar à fase final. O resultado ficou 8-5. Vi um Xavi Cardoso com garra, e a magia de Facundo Navarro. O golo do argentino que colocou a UD Oliveirense à frente do marcador pela primeira no jogo, fez-me recordar o golo de Madjer que lançou o FC Porto para vitória da Liga dos Campeões de 1987. Um devaneio meu, talvez, mas foi aquilo que senti. 

A fase final da Liga dos Campeões de hóquei em patins disputa-se  a 11 e 12 de maio no Porto. Já se sabe que o vencedor será português, e eu volto a confiar que é desta que a UD Oliveirense vence a Liga dos Campeões.

Tal como acredito que a conquista do título nacional, ambicionada há muito por todos os oliveirenses, está cada vez mais perto. Se não for este ano, será de certeza no próximo ano. Até porque já sabemos que Edo Bosch continuará como treinador principal. Preparemos, então, festa.   

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS