Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. Está a faltar a licença do IGAC…

> ... e o final do quinto prazo da quinta prorrogação solicitada pelo empreiteiro para entregar a obras, termina hoje, dia 12 de abril.

O Congresso da Indústria de Moldes serviu como evento-teste do requalificado Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, e passou com distinção, mas ainda vai passar mais algum tempo até o espaço estar disponível para a inauguração oficial. O executivo municipal aprovou na penúltima reunião de executivo camarário a quinta prorrogação do prazo pedido pela Edilages. A empresa responsável pelas obras de requalificação pedia mais 60 dias, “mas os fiscais da obras entenderam encurtar o prazo para 45 dias”, informa o presidente da autarquia.

Este prazo está a contar desde o dia 26 de fevereiro, altura em que terminou o prazo da quarta prorrogação. Assim, feitas as contas, o novo prazo limite para a entrega da obra terminou hoje, dia 12 de abril. Mas não há certeza de que este possa ser o prazo final.

Publicidade

O presidente da autarquia revelou que faltam apenas pequenos trabalhos, como a substituição de vidros riscados, pinturas várias, e uma limpeza geral. Contudo, questionado pela vereadora social-democrata Carla Rodrigues, o edil oliveirense não garantiu que esta fosse a última prorrogação. “Não me quis comprometer porque não depende de nós”, afirmou o edil oliveirense.

À parte destes pormenores, a autarquia também está à espera “pacientemente” da licença do IGAC. “Todos os problemas mais complicados já foram ultrapassados. Não há nenhum problema pendente para que a licença seja emitida. Estamos a aguardar que a licença seja emitida”, explica Joaquim Jorge ao nosso jornal. 

O executivo municipal acredita que esta licença possa ser emitida dentro de um ou dois meses.  Apesar da dúvida, os serviços municipais, indica Joaquim Jorge, já estão a trabalhar em todo o processo relativo à inauguração do espaço. Está também previsto a organização de visitas, ao novo espaço cultural, destinadas a todos aqueles que o desejarem.  

___
Cronologia das prorrogações

11/08/2021

Primeira data para a conclusão

08/07/2021

Pedido primeira prorrogação de 142 dias. Términos da obra adiada para 31/12/2021

28/12/2021

Segunda prorrogação de prazo de 181 dias. Términos da obra apontada para 30/06/2022

14/06/2022

Terceira prorrogação do prazo de 180 dias. Novo prazo de entrega passa a ser 27/12/2022

18/01/2023

Pequenos pormenores, como a impossibilidade de colocação de uma cadeira, voltam a provocar desconhecimento sobre data de inauguração. É apontado o prazo de 26 de fevereiro de 2023 como data limite de entrega da obra. 

24/02/2023

Firma Edilajes, S.A  pede quinta prorrogação de 60 dias do prazo alegando escassez de materiais e transportes. Executivo municipal concede apenas 45 dias. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS