Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Jazz de borla no lago do Parque de La Salette

> Por estar integrada na Grande Área Metropolitana do Porto, Oliveira de Azeméis recebe Sons do Património, uma iniciativa que uma propõe a música como veículo de aproximação das pessoas ao seu património. Manuel Linhares actuará no palco do lago do Parque de La Salette.

À semelhança do ano transato – Ano Europeu do Património Cultural, também neste ano de 2019 vários espaços históricos dos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto (AMP) serão palco de mais uma série de concertos a ter lugar, de 26 a 29 de setembro com o programa Sons no Património.

Museus, praças, igrejas, parques, mercados e outros espaços simbólicos da nossa herança comum vão transformar-se sob o efeito da música, para proporcionarem experiências novas a quem sempre os conheceu e a quem ainda os vai descobrir.

Publicidade

As vibrações dos Sons no Património estarão em Oliveira de Azeméis no dia 27 de setembro pela voz de Manuel Linhares. O jovem cantor de jazz actuará no palco do lago do Parque de La Salette pelas 21.30H, o que promete uma noite de emoções.

Veja no vídeo que se segue o que pode esperar deste jovem cantor

O que são os Sons no Património?

Sons no Património é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto que regressa em 2019 para a sua segunda edição, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de quatro dias, entre os dias 26 e 29 de setembro. A reedição desta proposta materializada primeiro em 2018 floresce da vontade da Área Metropolitana do Porto em valorizar o património dos dezassete municípios que a integram, sustentando apostas recentes no setor cultural, tais como a criação da Plataforma PIN e disponibilização dos Roteiros do Património Cultural da AMP e do Mapa do Património Cultural Material e Imaterial da AMP. À celebração da riqueza inesgotável do mosaico patrimonial da região corresponde um programa artístico eclético, pensado e adequado a cada lugar, instigador de novos contactos, leituras e experiências dos territórios e gerador de convivências naturais e outras menos prováveis. Entre profano e religioso, contemporâneo e erudito, jazz e tradicional blues e fado, eletrónico e acústico, é em boa medida pela música que nos reencontramos com o património. São quinze os projetos artísticos que integram um programa reforçado em 2019, que conta com nomes já queridos dos portugueses, bem como outros que têm vindo a conquistar espaços cimeiros no país e no mundo.Não faltam por isso motivos para celebrar o património cultural da Área Metropolitana do Porto nos dezassete momentos propostos, num evento que
é também de entrada gratuita e aberto a todos.

Programa completo Sons no Património

A imagem pode conter: texto
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS