“Se entrar na Igreja Paroquial, neste momento, já são as questões de segurança que estão em causa”. O alerta é dado Padre José Manuel Lima que revela ao Azeméis.Net problemas graves no soalho da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis, pedindo também ajuda à sociedade oliveirense para ajudar a ultrapassar este momento.
Em causa estão problemas de infiltrações em algumas zonas do soalho do interior da Igreja Matriz, resultantes da requalificação feita há cerca de cinco anos. “A nossa Igreja Paroquial é belíssima e neste momento temos um prolema gravíssimo. Eu peço mesmo ajuda a quem nos tiver a ouvir. Neste momento, temos um projeto técnico para fazer uma drenagem profunda e tecnicamente bem feito à volta da Igreja, temos a Câmara Municipal que está em diálogo connosco para nos ajudar, e não conseguimos ter uma empresa que nos dê um orçamento porque a nível da construção está de tal maneira que nem orçamento nos dão”, afirma o padre José Manuel Lima.
Pelos problemas de segurança inerentes ao estado do soalho, o pároco realça a urgência para a sua requalificação, apontando o final deste ano como o tempo de período de máximo para a resolução do problema, acrescentando também que já tem o estudo técnico feito.