Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Reservatório em Fajões reforça pontos de água contra incêndios

Enquadrado na estratégia municipal de combate aos incêndios, a Câmara Municipal procedeu ao reforço da Rede de Defesa da Floresta através da beneficiação da rede viária florestal de acesso a pontos de água e da colocação de um reservatório de água na freguesia de Fajões.

Publicidade

Com capacidade para 900 m3, este reservatório é um importante apoio para os meios terrestres e aéreos do combate a incêndios. A intervenção foi feita no âmbito de uma candidatura, no valor de 132 mil euros, ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência de Recursos (POSEUR).

A intervenção contemplou a limpeza da vegetação acumulada ao longo dos caminhos florestais, o reperfilamento e a regularização da plataforma. Com os trabalhos efetuados ficou facilitado o acesso aos pontos de água de abastecimento aos meios de intervenção de combate aos incêndios.

Foram beneficiados 14,4 quilómetros de rede, nomeadamente os caminhos florestais de Currais – Voz de Cadela (Carregosa e Fajões), caminhos de acesso à Lagoa de Loureiro (Loureiro e UF de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail), caminhos florestais da Serra do Pereiro (Carregosa e UF de Nogueira do Cravo e Pindelo) e caminhos da Sr.ª da Ribeira (Loureiro e UF de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS