Sábado, 4 de Maio de 2024
Sábado, 4 de Maio de 2024

São João da Madeira está a reforçar serviço gratuito de creche em várias instituições

> Obras em curso na cidade de S. João da Madeira ao abrigo do programa estatal Creche Feliz foram visitadas por autarcas no Dia do Município.

A curto prazo haverá em S. João da Madeira dezenas de novos lugares de creche na rede privada e no setor social e solidário, aos quais as famílias sanjoanenses terão acesso gratuito, no âmbito do programa estatal Creche Feliz.

Com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o acompanhamento do Município, estão a decorrer investimentos na preparação de instalações para esse efeito, nomeadamente no Centro de Educação Integral (CEI) e no Abrigo das Laranjeiras, da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. 

Publicidade

Esses espaços receberam a visita do presidente da Câmara Municipal, presidente da Assembleia Municipal, presidente da Junta de Freguesia, vereadores e representantes dos diferentes órgãos autárquicos. Essa deslocação aconteceu no passado dia 11 de outubro, no quadro das comemorações do 97.º aniversário da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira. 

“Creche Feliz” foi lançada em S. João da Madeira 

No caso do CEI, a intervenção em curso permitirá preparar as instalações para acolher mais 106 crianças até aos 3 anos. Já no Abrigo das Laranjeiras os trabalhos visam dotar o edifício de condições para abrir mais 42 lugares de creche. 

Essa nova oferta será gratuita e integrada na rede Creche Feliz, que foi apresentada pelo governo precisamente em S. João da Madeira, há pouco mais  de um ano, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Ana Mendes Godinho esteve, no início de setembro de 2022, nas instalações do “Ninho da Criança” para assinalar a abertura deste programa governamental que deu início à gratuitidade das creches.

“Apoio importante às famílias”

Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, “a criação do programa Creche Feliz constitui uma medida muito importante de apoio às famílias”, saudando como “muito relevante” o investi-me que está a ser feito em S. João da Madeira no crescimento desta rede gratuita.  

“A nossa cidade tem uma forte atividade económica, com muitos trabalhadores residentes e não residentes, que têm assim maior facilidade em colocarem os filhos na creche”, afirma o autarca, adiantando que essa oferta “vem também dar resposta ao grande crescimento de cidadãos de outros países que têm escolhido S. João da Madeira para viver”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS