A entrada do restaurante Praça da Cidade

A Praça da Cidade é um espaço único em Oliveira de Azeméis. Um espaço moderno e arrojado ou não tivesse a mão e marca de um grande arquiteto oliveirense que é o Luís Pedro Silva que ainda recentemente projetou o Terminal Cruzeiro de Leixões, obra emblemática deste país.

A Praça da Cidade já passou por algumas mãos que foram desde o gourmet ao fast-food.

O espaço repleto de luz natural, pois é rodeado de vidros dá-lhe uma luminosidade espetacular e conta ainda com uma sugestiva esplanada para quem gosta de estar ao ar livre.

Bem localizado, este espaço nobre tem todas as condições para ser um local de excelência e acolhedor para as suas refeições diárias, encontros de família, ou um simples jantar de amigos e amigas.

A Praça da Cidade reúne todas as condições para ser mais um simples restaurante podendo apostar na versatilidade do espaço para eventos gastronómicos e culturais.

A oferta gastronómica é muito diversificada e vai desde a Francesinha a pratos muito mais sofisticados.

A Francesinha começa a ser um ex libris deste espaço

Ao almoço tem pratos apetitosos servidos com diárias a preços apelativos e para quem tem pouco tempo para a refeição pode inclusive comodamente utilizar o parque de estacionamento que fica por baixo do espaço de restauração.

A oferta ao almoço passa por um prato de peixe, carne ou uma massa, juntando um sopa e sobremesa.

Pode ainda utilizar o serviço de take-away, uma opção muito requisitada neste momento tendo em conta as condições da pandemia Covid-19.

Se tiver mais tempo para degustar uma refeição pode escolher à carta.

Nas entradas a opção pode passar por um chouriço assado, camarão ao alho ou cogumelos salteados.

Optando pelo peixe recomendamos o polvo à lagareiro ou o bacalhau à Praça.

Sugerimos que experimente o Bacalhau à Praça

Se escolher carne pode sempre provar uma Posta à Praça ou um bife de frango folhado com cogumelos ou misto de porco preto.

Não pense que as escolhas se ficam por aqui pois também tem opção vegetariana com uma bolonhesa ou hambúrguer, não esquecendo as crianças e o seu menu infantil com o tradicional bife com batatas fritas ou salsicha com ovo estrelado servido com massa.

Uma carta de vinhos simpática com várias regiões representadas e com sugestões de acordo com os pratos escolhidos e oferta de diferentes tipos de cerveja para também servir ao lanche acompanhando uns snacks bem apetitosos.

A Praça da Cidade e esta gerência parece ter vindo para ficar e maravilhar os seus clientes com refeições simpáticas num espaço que tem características únicas, podendo animar culturalmente a vida na cidade de Oliveira de Azeméis.

Não se esqueça de reservar mesa tendo em conta as restrições do espaço implementadas pelas regras da Covid-19.

Vale a pena experimentar e acho que vai voltar para almoçar, lanchar ou jantar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui