Há um jogador da UD Oliveirense convocado para a seleção de Moçambique

O talento do poste da UD Oliveirense Nelson Jossias demonstrado no arranque da Liga de Basquetebol Profissional em Portugal não passou despercebido ao selecionador nacional de Moçambique.

0
Nelson Jossias joga com o número 0 na UD Oliveirense / Foto: UD Oliveirense

O trabalho do poste Nelson Jossias (ficámos a saber que é conhecido por Snoopy nos meandros desportivos) não tem passado despercebido, uma vez que tem sido uma peça importante no tabuleiro de Norberto Alves. Dado a sua boa prestação no início da época foi  chamado por Milagre Macome, selecionador nacional de Moçambique,  para fazer parte dos 16 convocados para a seleção masculina de basquetebol, que a partir do dia 2 de novembro inicia a preparação para a participação na primeira fase de qualificação ao Afrobasket-Ruanda 2021.

Nelson Jossias irá na companhia de um outro jogador moçambicano que perfila na Liga Portuguesa de Basquetebol. Trata-se do extremo do Sporting CP, Jeremias Manjate. Refira-se que o resto da lista de convocados é dominada pelo campeão moçambicano, o Ferroviário de Maputo, que contribui com 11 atletas. 

Moçambique terá como adversários na corrida pela qualificação ao Afrobasket-2021 , as seleções de Angola, Senegal e Quénia. A primeira fase terá lugar entre os dias 27 e 29 de novembro na capital ruandesa, Kigali

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui