Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Autarquia encomendou estudo a arquiteto Luis Pedro Silva para refuncionalizar a Praça da Cidade

O arquiteto que projetou a Praça da Cidade foi escolhido pela autarquia para elaborar um estudo de novas funcionalidades para a Praça da Cidade.
Praça da Cidade
Praça da Cidade
Publicidade

Em setembro de 2009 nasceu a Praça da Cidade “um novo espaço de encontro e de lazer bem no coração urbano de Oliveira de Azeméis”, idealizado pelo arquiteto oliveirense Luis Pedro Silva, que tem no seu currículo, por exemplo, a criação do projeto para o novo Porto de Leixões. Agora, o mesmo arquiteto, foi o escolhido pela autarquia oliveirense para elaborar um estudo de refuncionalização daquele espaço. O contrato entre as duas parte foi celebrado recentemente por 24 400 euros, e o arquiteto tem um prazo de 151 dias para apresentar as suas ideias.

A requalificação do antigo Largo do Gemini custou 5 milhões de euros ao executivo camarário da altura, criando novas infraestruturas como um restaurante, uma galeria municipal, o posto de turismo, e o anfiteatro ao ar livre. Durante o último ano, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, já referiu várias vezes o objectivo de dar uma nova vida a Praça a Cidade por considerar que esta já não cumpre na totalidade todas as suas potencialidades. A encomenda do estudo foi o primeiro passo.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS