Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Plano de Vacinação Covid-19| Azeméis vai ter um centro de vacinação no pavilhão da Escola Secundária Soares Basto

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciou na última reunião de executivo camarário ter sido já decidido que o centro de vacinação no combate ao vírus Covid-19 no concelho de Oliveira de Azeméis será no pavilhão da Escola Secundária Soares Basto. Esta decisão foi articulada, revelou o autarca, com Autoridade Regional de Saúde do Norte (ARSN) e teve a recetividade da diretora do Agrupamento de Escolas Soares, Maria José Cálix.

A decisão está tomada, mas ainda não foi avançada uma data para o início do seu funcionamento. Atualmente, os grupos prioritários do plano de vacinação, como é o caso dos Bombeiros Voluntários, as pessoas com mais de 50 anos com determinados problemas de saúde, e a população idosa com mais de 80 anos, terão de deslocar-se ao Centro de Saúde de São João da Madeira, por falta de espaço do Centro de Saúde de São João da Madeira. Joaquim Jorge avança que a resposta sobre a vacinas estão a ser articuladas ao nível da região, que envolver São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.

Publicidade

Carla Rodrigues, vereadora do PSD, apontou o facto de o período de vacinação estar previsto durar para além do verão, e questionou se haveria em algum momento cruzamento entre os alunos da Escola Secundária Soares Basto, e as pessoas que se deslocariam à instituição para serem vacinadas. Como resposta, o líder do executivo camarário disse que não haveria esse perigo, e voltou a frisar que esta foi uma decisão que teve o pronto acolhimento da direção da escola.

Sobre este tema, Ricardo Tavares, o líder da oposição no executivo camarário, sugeriu dois equipamentos onde poderia ser instalado o centro de vacinação do concelho de Oliveira de Azeméis: na ala norte do Hospital de Oliveira de Azeméis, “que neste momento está desocupada“, informou; ou nas antigas instalações da Garagem Justino, onde irá funcionar a futura Casa de Artes de Ofícios.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS