Plano de Vacinação Covid-19. 75 Bombeiros das corporações de Azeméis e Fajões já tomaram primeira dose de vacina, GNR será no início de março, e há dificuldades em contactar os idosos

0

Neste momento metade dos elementos que compõem as duas corporações de Bombeiros Voluntários do nosso concelho (Oliveira de Azeméis) já foram vacinados com a primeira dose da vacina Astrazeneca. A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, na última reunião pública do executivo camarário. A toma da primeira dose foi finalizada na sexta-feira, dia 19 de fevereiro. No total já foram vacinados 75 bombeiros (45 da corporação de Oliveira de Azeméis, e 30 da corporação de Fajões). Houve a possibilidade de ministrar dois bombeiros antecipadamente com as duas doses da vacina, estando estes ligados ao INEM e a hospitais. Joaquim Jorge revelou ainda ter havido a possibilidade que dois bombeiros fossem antecipadamente vacinados com as duas doses contra o Covid-19, e o critério adotado para esta decisão foi por se tratarem de dois elementos que estão ligados ao INEM.

Os militares das corporações da GNR de Oliveira de Azeméis, Cucujães e Cesar, serão os próximos agentes da Proteção Civil do nosso concelho a serem vacinados. Tudo indica que o processo de vacinação começará já no início do próximo mês de março. O presidente da autarquia oliveirense explicou que neste momento o comandante do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis, Telmo Gomes, está a elaborar as listas dos elementos das várias corporações do concelho a serem vacinados.

+ Saber Mais: Centro de Vacinação de Azeméis será no Pavilhão da Escola Secundária Soares Basto

Nesta primeira fase de vacinação está incluída a população idosa, com mais de 80 anos. Joaquim Jorge revelou na reunião de executivo camarário a dificuldade do ACES em contactar estas mesmas pessoas, tendo solicitado apoio ao município de Oliveira de Azeméis, que neste momento está a articular com os vários presidentes das Juntas de Freguesias do concelho na tentativa de informa os idosos sobre a data para se deslocarem para a vacinação. O líder do município informou que o processo passará por uma visitar à casa dos idosos com mais de 80 anos, e agendar logo aí o dia e a hora para a vacina.

+Saber Mais: Tem mais de 50 anos? Pode saber se vai ser vacinado nesta Fase 1 no simulador online

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui