Covid-19.Já pode saber se vai ser vacinado nesta Fase 1 através do simulador online

Já está acessível o simulador online para que possa verificar se está integrado na primeira fase da vacinação. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avançou que em Oliveira de Azeméis avança esta semana a vacinação para a população considerada prioritária nesta fase.

0

Na primeira fase de vacinação, serão contempladas as pessoas com idades a partir dos 80 anos e pessoas com mais de 50 anos e com comorbilidades (insuficiência cardíaca, insuficiências renais graves, doença coronária e doença pulmonar obstrutiva crónica, doença respiratória crónica sob suporte ventilatório ou oxigenoterapia de longa duração) que agravam o risco associado à Covid-19. Os idosos com mais de 80 anos podem ter acesso às listas, de forma a compreender se estão automaticamente inscritos ou se há alguma irregularidade.

Se tem mais de 50 anos, veja neste link se pode ser já vacinado. Clicando no link irá ter a uma página principal com o aspeto que está na foto em baixo, e esta ferramenta é necessário que coloque o número do SNS, o nome completo e a data de nascimento. É ainda possível corrigir a falta de inclusão, caso a pessoa saiba que reúne os critérios necessários para ser vacinada na primeira fase.

Clique na imagem para aceder ao simulador online

Autarquia anuncia avanço da vacinação em “população prioritária”

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis informou, através de comunicado, que inicia-se esta semana a vacinação da população do concelho de Oliveira de Azeméis considerada prioritária para esta fase do plano nacional de vacinação.
“Esta é uma etapa determinante para disseminar a doença, protegendo e dando imunidade individual e coletiva à população”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge. 
No comunicado de imprensa é ainda informado que “paralelamente a esta fase continuará a ser feita a vacinação das Estruturas Residenciais para Idosos e das duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho”.

O Azeméis.Net questionou no final da semana passada a autarquia sobre o plano de ação delineado para a vacinação no concelho, bem como alguns dados estatísticos, mas até agora não obteve resposta.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui