Sábado, 1 de Abril de 2023
Sábado, 1 de Abril de 2023
Publicidade

Orgulho oliveirense!

> Devemos olhar mais vezes para o todo, e ver que há muitas outras coisas que faz do concelho de Oliveira de Azeméis um dos melhores a nível nacional.
Publicidade

Vivemos num concelho em que muitas vezes a sociedade passa muito tempo a criticar o que somos e o que temos. Pode ser para contribui para melhorar, dizem uns, mas esquecemo-nos muitas vezes de elogiar. E se todos quiséssemos, tínhamos mais argumentos para passar o tempo a elogiar do que a criticar. Somos grandes em várias áreas. 

Sei que no dia a dia é mais imediato e está mais presente olharmos para as estradas que estão esburacadas, para a fatura da água que está cara (e que vai voltar a subir por causa da taxa do tratamento dos resíduos sólidos, tal como contamos nesta edição). Mas temos de olhar mais vezes para o todo, e ver que há muitas outras coisas que faz do concelho de Oliveira de Azeméis um dos melhores a nível nacional.

A nível económico temos empresas de topo, no desporto a UD Oliveirense é uma das 10 melhores equipas de Portugal, e a nível cultural temos razões de sobra para termos orgulho. 

O  Rotary Clube de Oliveira de Azeméis tem promovido um “Ciclo de Conversas” com caras bem conhecidas da sociedade. A última foi com o músico Pedro Abrunhosa que se declarou fã daquele que é o maior escritor oliveirense, Ferreira de Castro. Recentemente, uma atriz natural de Oliveira de Azeméis, e que começou a sua formação no concelho, venceu um prémio de um concurso de talento promovido por uma revista digital de lifestyle, em conjunto com o canal de televisão TVI, e da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.

O concelho tem verificado um aumento de habitantes de outras nacionalidades. Na reportagem que publicamos nesta edição, há um casal de brasileiros que só aponta qualidades ao seu novo território.

Claro que há problemas a serem resolvidos, e há a necessidade de haver mais políticas de incentivo em muitas áreas. Mas se todos experimentarmos evidenciar o orgulho oliveirense, e a nos envolver mais enquanto sociedade, tenho a certeza que o futuro será brilhante. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS