Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

Novos donos da SAD da UD Oliveirense ambicionam subida à I Liga e prometem um novo centro de treinos com relva natural

Grupo Onodera já é o novo proprietário da SAD da UD Oliveirense e tem objetivos ambiciosos.
Publicidade

O grupo Onodera, que detém o Yokohama FC no Japão, já anunciou a compra de 52,5% da posição na SAD da UD Oliveirense, por €3,450 milhões de euros, adquirida ao empresáro Akihiro Kin, que se tornou acionista maioritário (com 70%), em 2019, através da empresa nuts&about.inc. Com a venda da sua posição o empresa que trabalha no desenvolvimento de aplicações para smartphones ainda fica com 17,5% da SAD.

Com esta aquisição o grupo Onodera entra no mercado europeu com objectivos ambiciosos. Em comunicado, os novos donos revelam que pretendem fazer subir a equipa de Oliveira de Azeméis à I Liga, e garantem o compromisso da anterior direção da SAD em construir um novo centro de treinos… que terá relva natural.

Publicidade

“No futuro, vamos reforçar o desenvolvimento de jogadores e funcionários por via de cooperação com o Yokohama FC. Iremos promover treinos e scouting centrados na Oliveirense como primeiro passo para os jovens jogadores japoneses treinarem na Europa, e também servir de via para que jogadores que atuam em Portugal possam jogar no Japão. Além disso, vamos melhorar as condições locais, com a construção de um novo centro de treinos com campo de relva natural no atual local de treinos com relva artificial. Vamos visar a promoção à Liga, trabalhando para uma relação que leve ao desenvolvimento sustentável aos dois lados”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo grupo Onodera.

Refira-se que o negócio foi concretizado após a UD Oliveirense, presidido por Horário Bastos, ter decidido não exercer, em Assembleia Geral, o direito de preferência à aquisição dos 52,5% de capital em causa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS