Norberto Alves sai da UD Oliveirense e está a caminho do SL Benfica

O coach que conduziu a equipa da UD Oliveirense ao bicampeonato da principal liga de basquetebol em Portugal já tinha dado a entender que o seu futuro poderia não passar por Oliveira de Azeméis. O departamento de basquetebol do clube oficializou a saída do técnico nos últimos minutos desta quarta-feira, dia 2 de maio.

0

Confirma-se. Norberto Alves não será treinador da UD Oliveirense na próxima época. Depois da derrota frente ao SL Benfica nos quartos de final dos Play-offs da Liga Placard, que ditou o afastamento da equipa de Oliveira de Azeméis do sonho do tricampeonato, Norberto Alves, de 53 anos, tinha dado a entender, em declarações ao Azeméis.Net, que o seu futuro não passava pela UD Oliveirense e que iria finalizar a ligação de quatro épocas ao clube. “Foram anos muito cansativos”, dizia o técnico. Na altura fizemos chamada de capa na edição número 2 da Página 1 do Azeméis.Net e desenvolvemos o artigo aqui, e desde essa altura que os adeptos da modalidade ficaram apreensivos. A notícia que ninguém queria ler foi publicada hoje, quarta-feira, dia 2 de maio, no jornal A Bola: “Norberto Alves de regresso ao reino das águias”.

Publicidade

O diário desportivo escreve que o treinador vai ter agora a possibilidade de acertar contas com a história no tempo certo, depois de ter estado à frente da equipa de basquetebol do SL Benfica nas épocas 2004/2005 e 2005/2006.,já que foi o escolhido para suceder a Carlos Lisboa no comando técnico das águias já a partir da próxima temporada. A equipa do SL Benfica vai ficar com o técnico que melhor conhece o basquetebol português. Nas quatro épocas que liderou a equipa da UD Oliveirense foi bicampeão ao conquistar os títulos nas épocas 2017/2018 e 2018/2019, a que se junta uma Supertaça (2018) e duas Taças Hugo dos Santos (2020). A Bola adianta também que Carlos Lisboa, que era treinador da equipa do SL Benfica desde março de 2017, deverá manter-se na estrutura das águias como diretor-geral para as modalidades.

Nos últimos minutos de quarta-feira, dia 2 de maio, o departamento de basquetebol confirmou a saída do técnico através da uma nota publicada nas redes sociais.

+Leia ainda: Norberto Alves foi contratado para a UD Oliveirense numa bomba de gasolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui