Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Mercado à Moda Antiga foi visitado por mais de 120 mil pessoas

> A expectativa inicial avançada pelo presidente da autarquia era a visita 50 mil pessoas.

Ao longo de dois dias foram mais de 120 mil visitantes que passaram pelas ruas centrais da cidade recordaram tempos idos (foi ultrapassada a expectativa inicial, que apontava para a visita de 50 mil pessoas), relembraram memórias naquela que foi uma recriação histórica rigorosa e fiel de uma época com mais de cem anos. O número é avançado pela autarquia oliveirense na altura de fazer um balanço da 24.ª edição do Mercado à Moda Antiga.

“O balanço que fazemos é que o Mercado foi um sucesso em termos da adesão do público e de mostrarmos ao mundo, através da RTP, as nossas tradições e usos o regresso às nossas origens, à nossa identidade coletiva e ao saber transmitido pelos nossos antepassados”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, não esquecendo a homenagem que a edição deste ano fez às padeiras e ao pão de Ul, uma iguaria e uma imagem de marca de Oliveira de Azeméis que importa preservar.

Publicidade

“O movimento associativo mostrou, de novo, a sua capacidade em se organizar e fazer deste evento cultural o maior cartão de visita da cidade”, acrescenta.

O evento decorreu no último fim de semana numa área pedonal de cerca de quarenta mil metros quadrados com a participação de dois mil figurantes, cerca de 70 associações, largas dezenas de artesãos, bancas de venda de fruta e produtos hortícolas, doçaria, diversificada oferta gastronómica, jogos tradicionais, espetáculos de folclore, animação itinerante e sessões de contos infantis.

A autarquia sublinha que “ultrapassada a 24ª edição do evento, o movimento associativo do concelho pensa já na edição do próximo ano do Mercado à Moda Antiga que ajudará, à semelhança deste ano, a reforçar a sua sustentabilidade financeira”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS