“Mar de Sentimentos” é o primeiro trabalho de Eulália Lopes e teve casa cheia na apresentação

Aos 55 anos a fadista oliveirense concretiza o sonho de lançar o seu primeiro trabalho discográfico.

0

É um sonho de vários anos, esteve para ser concrizado no início do ano, na altura do Ciclo da Primavera, mas a pandemia causada pelo vírus Covid-19 adiou os planos a Eulália Lopes. Quis o destino que só depois de completar 55 anos de vida a fadista apresentasse ao público o seu primeiro trabalho discográfico, “Mar de Sentimentos”, que fala sobre… mar, da primeira à última faixa (pode ouvir dois dos temas nos vídeos publicados no final deste artigo).

Publicidade

A apresentação aconteceu no último sábado, dia 2 de outubro, no auditório Ângelo Azevedo, na Junta de Freguesia de São Roque, e teve casa cheia. Foram vários os amigos e familiares que quiseram testemunhar ao vivo a concretização do sonho de uma vida da fadista oliveirense, que vive atualmente na praia do Furadouro, no concelho de Ovar.

Quem é Eulália Lopes?

Maria Eulália Barbosa Lopes nasceu no dia 30 de junho de 1966 (55 anos) em S. Martinho da Gândara (Oliveira de Azeméis) e é atualmente residente na praia do Furadouro, no concelho de Ovar. Desde criança cantou em festas da Paróquia de âmbito religioso e outras.

Qual o percurso artístico de Eulália Lopes?

1980/1981: Vocalista Conjunto Típico Rainhas da Alegria (S. Martinho da Gândara)
1999: Participação no programa Chuva de Estrelas (Audição em Lisboa)
2013: Fator X – Porto (selecionada para a 2ª Audição, Exponor Matosinhos)
2014: Vocalista Banda XCA (Válega, Ovar)
2014: Fator X – Porto (selecionada para a  2ª Audição, Exponor Matosinhos)
2014: Participação Noite de Fados (Discoteca Bar Fénix, Praia do Furadouro)
2015: Participação no Got Talent (Porto)
2016: Organização e participação Noite de Fados (S. Martinho Gândara)
2016: Participação Noite de Fados (Sede Rancho  Folclórico do Lobão, Lobão, S. Maria da Feira)
2017: Participação em Festas Particulares, Noite de Fados no Hotel Solverde (Espinho)
2017: Participação em Noite de Fado organizado pela Liga Portuguesa contra o  Cancro (Angariação de Fundos, Orfeão de Ovar)
2017: Participação em espetáculos de fado em restaurantes e tertúlias de poesia e outras atividades culturais de Fado pela Região do Porto e Aveiro.
2018 e 2019: Continuação de participação em espetáculos de fado.
2020: Participação na comemoração da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade com atuação em autocarro panorâmico pelas ruas da Cidade.

Veja dois dos temas apresentados por Eulália Lopes no concerto realizado no auditório Ângelo Azevedo, na Junta de Freguesia de São Roque.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui