Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Luís Onofre continua mais três anos à frente da APPICAPS

> CALÇADO. O empresário oliveirense protagonizou lista única para a liderança da APPICAPS durante o próximo triénio.

Luís Onofre foi reeleito no início do ano (quinta-feira, dia 4) como presidente da  Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) para um mandato de três anos.  O empresário oliveirense liderou uma lista única constituída por uma equipa de 26 empresários. 

Durante o seu primeiro mandato, Luís Onofre viveu o recorde histórico de exportações registado em 2022, mas terminou a observar uma quebra no mercado em 5,2% durante os primeiros nove meses de 2023, quando comparado com 2022. 

Publicidade

O “cluster” do calçado apresentou um novo plano estratégico para a próxima década, que tem como grande objetivo transformar “a indústria portuguesa de calçado numa grande referência ao nível do desenvolvimento de soluções sustentáveis”, refere o líder da APPICAPS em comunicado. 

Em curso estão já dois grandes projetos, no âmbito do PRR, que pressupõem um investimento total próximo dos 140 milhões de euros.

Luís Onofre sublinha que “uma equipa reforçada de empresários a liderar” principal associação do calçado português procurarão “implementar o plano estratégico com uma atenção particular para as ações relacionadas com a internacionalização das nossas empresas”

Queremos implementar o plano estratégico com uma atenção particular para a internacionalização das nossas empresas

Luís Onofre, presidente da APPICAPS

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS