Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Lesado do BES que confrontou advogados de Ricardo Salgado… saiu de Oliveira de Azeméis

Jorge Novo, um dos lesados do BES
Jorge Novo, um dos lesados do BES

Um lesado do BES presente no Campus da Justiça, onde ontem, terça-feira, dia 6, começou a ser julgado Ricardo Salgado, disse ter a confirmação do advogado do banqueiro de haver uma provisão para o dinheiro perdido pelos antigos clientes.

No momento em que os advogados de defesa do antigo presidente do Banco Espírito Santo entravam no edifício do Tribunal Central Criminal de Lisboa, para o inicio do julgamento do ex-banqueiro, Jorge Novo, um dos lesados do BES, confrontou os representantes de Ricardo Salgado: “Podia perguntar ao senhor Ricardo Salgado se na verdade deixou a provisão. É só a confirmação da provisão”.

Publicidade

Jorge Novo, de 64 anos, reclama “mais de cem mil euros” de uma poupança feita ao longo da vida, contou aos jornalistas o homem saiu de Oliveira de Azeméis na madrugada de ontem, terça-feira, dia 6, para participar numa manifestação de apenas cinco pessoas, do outro lado da rua do tribunal.

“O senhor Ricardo Salgado está a defender-se em todos os processos e também para defender os factos que demonstram que podia não haver lesados”, respondeu de forma sucinta Francisco Proença de Carvalho, que chegou ao Campus da Justiça acompanhado pelo colega Adriano Squilacce.

Aos jornalistas, Jorge Novo mostrou-se satisfeito com as declarações do advogado: “Esta declaração agradou-me porque confirma que deixou uma provisão no BES que transitou para o Novo Banco”.

Por volta das 13h00, Jorge Novo foi interpelado pela polícia por estar na porta principal do tribunal com uma máscara de proteção onde se lia “ROUBADO BES”. Os agentes explicaram que a manifestação era do outro lado da rua e para permanecer naquele local teria de usar uma máscara descaracterizada.

“Todos os emigrantes e lesados no papel comercial pedem responsabilidades ao Novo Banco, Banco de Portugal e ao Governo”, afirmou Jorge Novo em declarações aos jornalistas, acrescentando que gostaria que Ricardo Salgado estivesse presente para “confirmar novamente que deixou uma provisão no BES”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS