Lesado do BES que confrontou advogados de Ricardo Salgado… saiu de Oliveira de Azeméis

Jorge Novo é um lesado do BES. Ontem (terça-feira, dia 6) saiu de Oliveira de Azeméis em direção Campus da Justiça, onde, diz, ter obtido a confirmação do advogado do banqueiro de haver uma provisão para o dinheiro perdido pelos antigos clientes.

0
Jorge Novo, um dos lesados do BES

Um lesado do BES presente no Campus da Justiça, onde ontem, terça-feira, dia 6, começou a ser julgado Ricardo Salgado, disse ter a confirmação do advogado do banqueiro de haver uma provisão para o dinheiro perdido pelos antigos clientes.

Publicidade

No momento em que os advogados de defesa do antigo presidente do Banco Espírito Santo entravam no edifício do Tribunal Central Criminal de Lisboa, para o inicio do julgamento do ex-banqueiro, Jorge Novo, um dos lesados do BES, confrontou os representantes de Ricardo Salgado: “Podia perguntar ao senhor Ricardo Salgado se na verdade deixou a provisão. É só a confirmação da provisão”.

Jorge Novo, de 64 anos, reclama “mais de cem mil euros” de uma poupança feita ao longo da vida, contou aos jornalistas o homem saiu de Oliveira de Azeméis na madrugada de ontem, terça-feira, dia 6, para participar numa manifestação de apenas cinco pessoas, do outro lado da rua do tribunal.

“O senhor Ricardo Salgado está a defender-se em todos os processos e também para defender os factos que demonstram que podia não haver lesados”, respondeu de forma sucinta Francisco Proença de Carvalho, que chegou ao Campus da Justiça acompanhado pelo colega Adriano Squilacce.

Aos jornalistas, Jorge Novo mostrou-se satisfeito com as declarações do advogado: “Esta declaração agradou-me porque confirma que deixou uma provisão no BES que transitou para o Novo Banco”.

Por volta das 13h00, Jorge Novo foi interpelado pela polícia por estar na porta principal do tribunal com uma máscara de proteção onde se lia “ROUBADO BES”. Os agentes explicaram que a manifestação era do outro lado da rua e para permanecer naquele local teria de usar uma máscara descaracterizada.

“Todos os emigrantes e lesados no papel comercial pedem responsabilidades ao Novo Banco, Banco de Portugal e ao Governo”, afirmou Jorge Novo em declarações aos jornalistas, acrescentando que gostaria que Ricardo Salgado estivesse presente para “confirmar novamente que deixou uma provisão no BES”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui