Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Jogador da UD Oliveirense agredido por adeptos da AD Sanjoanense

Derby emocionante terminou empatado 4-4/ Foto: UD Oliveirense
Derby emocionante terminou empatado 4-4/ Foto: UD Oliveirense

Dentro do ringue do Pavilhão da AD Sanjoanense, em São João da Madeira, assistiu a um bom jogo de hóquei em patins. O derby regional entre a UD Oliveirense e AD Sanjoanense, referente ao jogo em atraso da 18.ª jornada, terminou empatado 4-4. Vítor Hugo e Jorge Silva marcaram os dois primeiros golos da UD Oliveirense, depois Pedro Cerqueira da AD Sanjoanense, conseguiu empatar o jogo (um dos golos foi marcado de penálti). A AD Sanjoanense acabou por chegar ao intervalo a ganhar o jogo através de um golo de Hugo Santos. Na segunda parte foi a vez de dar a cambalhota no marcador com golos de Vítor Hugo e Marc Torra. O empate surgiu com o golo de Pedro Pereira, que conseguiu o hat-trick através de mais um golo convertido de grande penalidade.

As emoções de um bom derby de hóquei em patins foram estragadas por incidentes graves antes do jogo. O jornal desportivo O Jogo relata que a chegada da Oliveirense ficou marcada por problemas com adeptos da casa, e explica ainda que um grupo de 15 a 20 adeptos concentrou-se junto ao pavilhão e recebeu a comitiva de Oliveira de Azeméis com cânticos e insultos, tendo arremessado objetos e feito rebentar um petardo.

Publicidade

Depois do ambiente hostil, seguiram-se agressões efetivas. O desportivo pormenoriza que entre a saída do autocarro e a entrada no pavilhão um jogador da Oliveirense foi agredido e foram os restantes jogadores e direção da Sanjoanense a acalmar os adeptos.

Ainda segundo o jornal O Jogo a polícia apareceu posteriormente aos incidentes. A pedido da UD Oliveirense os agentes da força de segurança voltaram ao Pavilhão das Travessas no final da partida, para acompanhar a equipa de Oliveira de Azeméis na saída de São João da Madeira.

Entretanto, o clube emitiu um comunicado face aos graves acontecimentos em São João da Madeira

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Lamento profundamente o que se passou em S. João da Madeira antes e durante mais um jogo de hoquei em patins entre dois clubes ditos rivais: Oliveirense e Sanjoanense. Pelo que acima está descrito, parece-me que os procedimentos dos adeptos nos tempos que correm fazem-me lembrar o que normalmente acontecia, dezenas de anos atrás, no futebol, quando as equipas desses mesmos clubes se encontravam, em S. João da Madeira ou Oliveira de Azemeis! É uma vergonha que assim aconteça, pois em nada dignifica ambas as cidades, os clubes. Os adeptos fanáticos desses clubes deviam ser impedidos, para sempre, de entrarem nos pavilhões ou campos de futebol! Só assim as pessoas de bem podem assistir a qualquer encontro entre equipas (seja em que modalidade desportiva for), para assistirem aos jogos, com a familia ou apenas os seus filhos, em tranquilidade. Só assim o futuro dos clubes pode estar assegurado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS