O novo Centro de Vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis, que está a ser instalado na Casa das Associações, na freguesia de Nogueira do Cravo, entrará em funcionamento no dia 7 de fevereiro (calha a uma segunda-feira), informou hoje (quinta-feira, dia 27 de janeiro) o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, em reunião de executivo camarário.
Joaquim Jorge já tinha avançado ao Azeméis.Net na última terça-feira que era objetivo da autarquia que o novo Centro de Vacinação abrisse portas na primeira semana de fevereiro (pode ler aqui), e hoje foi avançada a data concreta de 7 de fevereiro. “Era nosso objetivo abrir o Centro de Vacinação no dia 5 de fevereiro, de maneira a apanhar o fim de semana, e assim os oliveirenses terem oportunidade de calmamente se deslocarem ao novo Centro de Vacinação e terem tempo de se ambientar, mas o ACeS agendou para o dia 7 de fevereiro“, informa Joaquim Jorge.
Neste momento, o ACeS Aveiro-Norte encontrar-se no processo de contratação de recursos humanos para prestarem o serviço de vacinação, procedimento que deverá ficar concluído nos próximos dias.
Uma das críticas que tem sido feita pela população oliveirense desde que soube que o novo Centro de Vacinação seria em Nogueira do Cravo, é o facto de não haver uma resposta adequada de meios transportes. Joaquim Jorge afirma que o problema de transportes afeta todo o concelho, mas considera que Nogueira do Cravo é uma boa opção pelos bons acessos rodoviários que tem. O autarca mostra-se confiante no sucesso do Centro de Vacinação, refutando as críticas que têm sido feitas com base naquilo que foram as experiências de mudanças de recentes.
“Quando foi anunciada a localização da instalação do mercado provisório também houve contestação, e tudo tem corrido na normalidade”, apontou o edil oliveirense.