Já há data para abertura do novo Centro de Vacinação em Nogueira do Cravo

Autarquia queria que data de abertura fosse dia 5 de fevereiro, para aproveitar o fim de semana, mas o ACeS Aveiro-Norte só tem disponibilidade para abrir portas no dia 7 de fevereiro.

0

O novo Centro de Vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis, que está a ser instalado na Casa das Associações, na freguesia de Nogueira do Cravo, entrará em funcionamento no dia 7 de fevereiro (calha a uma segunda-feira), informou hoje (quinta-feira, dia 27 de janeiro) o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, em reunião de executivo camarário.

Publicidade

Joaquim Jorge já tinha avançado ao Azeméis.Net na última terça-feira que era objetivo da autarquia que o novo Centro de Vacinação abrisse portas na primeira semana de fevereiro (pode ler aqui), e hoje foi avançada a data concreta de 7 de fevereiro. “Era nosso objetivo abrir o Centro de Vacinação no dia 5 de fevereiro, de maneira a apanhar o fim de semana, e assim os oliveirenses terem oportunidade de calmamente se deslocarem ao novo Centro de Vacinação e terem tempo de se ambientar, mas o ACeS agendou para o dia 7 de fevereiro“, informa Joaquim Jorge.

Neste momento, o ACeS Aveiro-Norte encontrar-se no processo de contratação de recursos humanos para prestarem o serviço de vacinação, procedimento que deverá ficar concluído nos próximos dias.

Uma das críticas que tem sido feita pela população oliveirense desde que soube que o novo Centro de Vacinação seria em Nogueira do Cravo, é o facto de não haver uma resposta adequada de meios transportes. Joaquim Jorge afirma que o problema de transportes afeta todo o concelho, mas considera que Nogueira do Cravo é uma boa opção pelos bons acessos rodoviários que tem. O autarca mostra-se confiante no sucesso do Centro de Vacinação, refutando as críticas que têm sido feitas com base naquilo que foram as experiências de mudanças de recentes.

“Quando foi anunciada a localização da instalação do mercado provisório também houve contestação, e tudo tem corrido na normalidade”, apontou o edil oliveirense.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui