Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Escola Livre de Azeméis assegura continuação na II Divisão Nacional após desistência do FC Porto B

> A Federação Portuguesa de Patinagem já oficializou a decisão, por escrito, à direção dos escolares.

Matematicamente, a Escola Livre de Azeméis foi despromovida à terceira divisão nacional, no ano que comemora o seu centenário, fruto do 12.º lugar na tabela classificativa do Campeonato Nacional da 2.ª – Zona Norte. Durante a época os escolares amealharam 20 pontos fruto de seis vitórias e dois empates em 26 jogos. Mas a equipa de Oliveira de Azeméis irá permanecer no segundo escalão do hóquei em patins, após a desistência já oficializada do FC Porto B – os azuis e brancos não inscreverão novamente a equipa na época 2023/2024.

A oficialização da participação da equipa de Escola Livre de Azeméis no segundo escalão do campeonato nacional de hóquei em patins já foi feita por escrito em comunicação endereçada ao clube, e será comunicada publicamente no comunicado a ser emitido pela Federação Portuguesa de Patinagem a ser emitido na próxima sexta-feira, dia 23 de junho.

Publicidade

Os escolares ganharam direito à vaga pelo facto de terem conquistado a 12.ª posição, o primeiro lugar abaixo da linha de despromoção do campeonato, conseguida já na reta final da competição com a obtenção de duas vitórias consecutivas (contra a A Académica C por 6-4, e AD Valongo B por 7-4) e um empate na última jornada (contra o CD Póvoa por 3-3).

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS