Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Equipa do La-Salette FC abandona Liga de Cortegaça de Minifootball após cenas de violência

> Elementos da equipa do La-Salette FC foram agredidos no jogo contra a equipa do Futpark/Futebol Clube de Cortegaça.

Conquistaram o estatuto, no final do mês de fevereiro, de pertencerem à elite das melhores 16 equipas de Minifootball a nível nacional, e no regresso à competição na Liga Cortegaça, o La-Salette FC, equipa oliveirense de futebol 7, anunciou a desistência imediata após cenas de violência no jogo contra a equipa do Futpark/Futebol Clube de Cortegaça.

“Hoje [domingo, dia 5 de março], em jogo contra a equipa FUTPARK, dois dos nossos atletas foram agredidos de forma covarde, um deles pelo diretor da equipa adversária e outro por um adepto que invadiu o recinto de jogo”, começou por denunciar a direção em comunicado publicado nas redes sociais.

Publicidade

E continuou: “O La-Salette tem oito anos de Minifootball, é uma das equipas que sempre procurou valorizar o jogo e o futebol dentro das quatro linhas, e não tolera qualquer tipo de violência extra campo. É um dia triste para nós, mas também para a Associação Portuguesa de Minifootball que não toma as devidas precauções para estas situações não acontecerem, mesmo sabendo que a nossa liga tem vindo a perder qualidade com equipas que gostam de jogar futebol a saírem pelos mesmos motivos. Se a Associação Portuguesa de Minifootball quer realmente que o Futebol de 7 cresça em Portugal tem de começar a ter uma maior preocupação com as Ligas Regionais e não apenas com a Final Nacional, criando condições para que este tipo de situações, recorrentes na Liga de Cortegaça, acabem de uma vez por todas”.

Apesar da desistência, a direção do clube de futebol 7 de Oliveira de Azeméis afirma que este não será o fim ao nível competição: “O La Salette FC não acabou, continuaremos vivos e a pensar em novos projetos e competições”.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS