Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

COVID-19. Oliveirense Manuel Inácio mostra o filho recém-nascido à família… pela televisão

Publicidade

Esta é uma história que deixa qualquer pessoa com as emoções à flor da pele. O oliveirense Manuel Inácio mudou-se para Espanha por motivos profissionais, e por lá constituiu família. Hoje ocupa uma posição importante na hierarquia de uma perfumaria conhecida em terra de nuestros hermanos, e foi pai no dia em que as escolas de Espanha foram encerradas. O bebé, o pequeno Manel, nasceu no centro de Madrid e chegou a casa no dia 14 de março três dias depois (dia 17) o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchéz estava a declarar estado de emergência no seu país.

Já não houve oportunidade para apresentar o recém-nascido à família e amigos mais próximos. Manuel Inácio, a mulher, e o filho ficaram fechados em casa sem poderem receber visitas dos tios, avós, e amigos. A história foi contada pelo oliveirense à correspondente da RTP em Madrid, Daniela Santiago, que foi transmitida no Telejornal da estação pública no início desta semana. Ficou assim apresentado o recém-nascidos aos familiares e amigos de Manuel Inácio.

Publicidade

Manuel Inácio foi entrevistado por Daniela Santiago, a correspondente da RTP em Madrid. Excerto da reportagem emitida no Telejornal da estação pública

Os números em Espanha são assustadores. Em quatro semanas morreram 14 mil pessoas. Manuel Inácio é da opinião que em Espanha as medidas foram tomadas tarde, nomeadamente a decisão de se fechar bares e as escolas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS