AZE(DO)
1. O Centro de Estudos Ferreira Castro tem as suas razões para manter um diferendo com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Junta de Freguesia de Ossela devido à construção do Centro Interpretativo Ferreira de Castro. Contudo, esta realidade só vai colocando areia na engrenagem na evolução da freguesia. Entretanto, o processo concursal vai avançando.
2. Voltamos ao assunto Mercado à Moda Antiga neste espaço. Na última edição publicamos a notícia sobre o adiamento, e ficou a ideia de que tinha sido uma vontade das associações devido às regras de pandemia. Nesta edição o presidente da FAMOA, Francisco Silva, fala em falta de planeamento por parte da autarquia. No meio disto tudo é a comunidade oliveirense que fica a perder, e demonstrou isso mesmo no inquérito que fizemos.
3. A crise do comércio na cidade de Oliveira de Azeméis é cada vez mais visível com o encerramento em catadupa de estabelecimentos icónicos.
MEL
1. O concelho de Oliveira de Azeméis comemora duas décadas de ensino superior. Depois da instalação a Escola Superior de Saúde Norte nesta cidade, o quotidiano oliveirense ganhou uma nova vida. Feito o balanço, foram duas décadas sempre a crescer, e o caminho continua a passar pelo crescimento.
2. Nesta edição publicamos uma entrevista com a professora Ilda Ferreira, presidente do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, uma instituição que tem apostado na área digital e conquistado vários prémios fruto do desenvolvimento de projetos importantes e com impacto na sociedade.