Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Azeméis em Férias. Quatro semanas de alegria e diversão para 66 crianças e jovens

> A segunda edição do Azeméis em Férias revelou-se mais um sucesso. As aventuras vividas por mais de seis dezenas de crianças e jovens “contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal”, sublinha a autarquia.

O programa ocupação dos tempos livres para as férias de verão Azeméis em Férias decorreu entre 3 e 28 de julho e teve o seu encerramento com um convívio final que juntou os  participantes, pais, e organização. Foi o culminar de muitas aventuras de verão  que muito contribuíram para o desenvolvimento pessoal dos participantes, estimulando a sua autodescoberta, assim como a aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável”, aponta a câmara municipal de Oliveira de Azeméis.

Este ano participaram um total de 66 jovens,  mais quatro do que no ano passado, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, tendo sido divididos em três grupos de diferentes faixas etárias. Nos próximos meses a organização irá debruçar-se sobre a hipótese de promover o aumento do número de participantes, mas com a certeza que a qualidade deste programa estará assegurado. Este ano revelou-se mais um sucesso. 

Publicidade

 “Durante quatro semanas dezenas de crianças e jovens viveram dias inesquecíveis ocupando de forma saudável os seus tempos livres, maioritariamente ao ar-livre, para não esquecer o apoio efetivo às famílias que trabalham e que assim podem estar descansadas com o bem-estar dos seus filhos”, afirma o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge.

O autarca reforça que “o sucesso, o nível de adesão e o envolvimento nas atividades só foram alcançados porque o município está atento ao contexto educativo das suas crianças e às necessidades concretas durante os períodos de interrupção ativa e aposta em soluções integradoras que potenciam capacidades e conhecimentos, experiências de cariz ocupacional, que favorecem a valorização pessoal dos jovens”.

O programa Azeméis em Férias contou com várias atividades como a visita ao parque aquático, laser tag, stand up paddle, uma visita ao SeaLife, ou um cruzeiro de barco. Houve também uma visita ao posto da GNR de Oliveira de Azeméis e ao quartel dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis.

“O desejo do Município é que todos os envolvidos tenham gostado, se sintam felizes e que regressem para o ano, para viver novas aventuras”, é o convite deixado por Joaquim Jorge.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS