Foi apresentada na última reunião pública de executivo camarário a proposta do orçamento municipal para 2020 no valor de € 50 milhões. Um orçamento criado com aquilo que são as expectativas de receita por parte da autarquia, com os números a espelharem “prudência”, segundo Joaquim Jorge. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prevê investir considera que este é o orçamento “mais ambicioso de sempre na história democrática de Oliveira de Azeméis“. E acrescenta: “É um orçamento com investimento sem paralelo em áreas estratégicas em áreas fundamentais para o nosso desenvolvimento e com uma grande transversalidade que vai desde áreas como a da educação à requalificação da rede viária, à Cultura, recuperação do edificado público, aos parques verdes e de lazer, ou ao reforço no investimento de forma substancial nas freguesias, porque todos reconhecemos que esse investimento que fazemos é para a coesão territorial. E também haverá um investimento muito forte nas empresas, família e pessoas”.

Publicidade

Joaquim Jorge apresenta ainda o orçamento municipal de 2021 como “um orçamento que pretende resolver os problemas do presente mas também a olhar para o futuro”. E elenco uma data de áreas que irão merecer a atenção do executivo camarário como a inclusão social e requalificação do parque escolar, rede viária e zonas industriais. O presidente vincou também a dinamização cultura e a atração de investimento para o território e o apoio ao empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo jovem e a criação do próprio emprego

Segue a lista das 9 áreas principais e dos valores a serem investidos, por ordem descendente, anunciados pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na reunião de executivo camarário.

Educação e Formação13 milhões de euros
Ordenamento do Território6,4 milhões de euros
Cultura5,8 milhões de euros
Transportes e Comunicações3,1 milhões de euros
Serviços Urbanos AmbientaisCerca de 2,5 milhões de euros
Juntas de Freguesia1,686 milhões de euros
Proteção Civil, Conservação da Natureza1 milhão de euros
Serviços Gerais677 mil euros
Apoio às Empresas e Comércio560 mil euros
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui