Água da rede pública classificada como 100% segura

A água distribuída pela INDAQUA Oliveira de Azeméis é considerada 100% segura pelo regulador do setor (ERSAR). O resultado agora divulgado coloca a qualidade da água da rede pública num grupo restrito de apenas 34 concelhos onde o valor máximo foi atingido.água da rede pública classificada como 100% segura

0
Cute little boy drinking water from glass on blue background

Anualmente, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) divulga os valores obtidos nos vários municípios portugueses no que diz respeito à qualidade da água distribuída na rede pública. No mais recente relatório, onde fica patente uma melhoria a nível nacional da qualidade da água da rede pública, Oliveira de Azeméis destaca-se por ter água 100% segura a chegar a mais de 42 mil consumidores.

Publicidade

Os dados do relatório do regulador “Controlo da qualidade da água para consumo humano” são relativos a 2020 e permitem perceber ainda como Oliveira de Azeméis está, no indicador de água segura, acima da média nacional (98,85%) e distrital (98,75%, considerando todas as entidades gestoras do distrito de Aveiro).

A cada ano, a INDAQUA Oliveira de Azeméis tem repetido os bons resultados na avaliação da qualidade da água que trata, transporta e distribui a mais de 42 mil pessoas, como explica Tiago Fragata, Diretor Geral da empresa: “o resultado alcançado deixa-nos particularmente orgulhosos e motivados para continuar a investir nesta área e a implementar as mais rigorosas medidas de controlo da qualidade da água abastecida.”

“Este tipo de análises e resultados reforçam a confiança que os consumidores podem e devem depositar na água da rede pública. Para além de segura, a água da torneira promove a sustentabilidade ambiental, pois evita o consumo desnecessário de plástico descartável da água engarrafada”, detalha Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis.

Para além de Oliveira de Azeméis, a INDAQUA alcançou resultados acima dos 99% (água considerada “boa”) em todos os territórios em que garante o abastecimento de água para consumo humano. Entre eles, destacaram-se igualmente Santa Maria da Feira e Vila do Conde, com classificações de 100% no indicador de água segura.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui