Mercado Municipal Provisório já está em funcionamento. Comerciantes e clientes satisfeitos

Situado na Avenida Dª Maria I, o recinto é ocupado por 92 operadores, dispostos numa área de 1200 metros quadrados.

0

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu no passado sábado à abertura das instalações provisórias do Mercado Municipal, que contou com uma enorme adesão dos oliveirenses. As boas-vindas contaram com uma animação calorosa do Grupo Musical Macinhatense.

Publicidade

As instalações provisórias do mercado municipal estarão abertas durante vinte e quatro meses, período previsto para as obras de requalificação do Mercado Municipal e Estação Intermodal de Transportes.

Situado na Avenida Dª Maria I, no parque de estacionamento subterrâneo do Intermarché, o recinto é ocupado por 92 operadores, dispostos numa área de 1200 metros quadrados, estando as instalações dotadas de boas acessibilidades e de um parque estacionamento coberto, apontado como uma mais-valia para o espaço, proporcionando que os clientes façam as suas comprar tranquilamente mesmo no Inverno.

No seu interior, a sinalética existente identifica as várias áreas comerciais, desde talhos, peixarias, produtos hortofrutícolas, padarias/pastelarias, mercearias/charcutarias, produtos locais, vestuário, calçado, artigos do lar, entre outras áreas de apoio.

Comerciantes e clientes demonstraram a sua satisfação pelas novas condições em conversa com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, que marcou presença no primeiro dia de funcionamento (sábado, 9) do novo Mercado Municipal provisório. Questionamos o edil oliveirense se sentia que tinha passado na prova de fogo. O autarca considera que esta passagem para o novo Mercado Municipal provisório não se tratou de nenhuma prova de fogo. “Houve muito ruído de fundo que se revelou infundado”, diz.

E como acontece em qualquer mudança houve também “questões legítimas”, refere o autarca, por parte dos comerciantes. Mas no final, o balanço é positivo. “Foi encontrado um espaço amplo e acolhedor que reúne as melhores condições para os comerciantes e clientes”, diz, sublinhando também que autarquia “procurou ir ao encontro das expetativas de conforto e segurança, tornando o espaço mais funcional e melhorando a comodidade de todos com o parque de estacionamento e as boas acessibilidades que o servem”.

Joaquim Jorge salienta ainda que “as condições do antigo Mercado Municipal, que se encontra agora em obras, podem vir a ser ainda melhores do que as que encontramos presentemente, porque se espera que o Mercado da cidade possa ser mais do que um espaço comercial, que ofereça também cultura e seja gerador de uma relação com a comunidade.

ℹ️ O Mercado Provisório funcionará, apenas com o setor alimentar, de terça-feira a sábado, mantendo-se os dias de feira às quartas-feiras e sábados nos seguintes horários:
      – 3ª, 5ª e 6ª feira – 07h00 – 19h00 (setor alimentar)
      – 4ª e sábado – 07h00 – 15h00 (setor alimentar e não alimentar)
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui