Pastas do novo executivo camarário já estão definidas

Tomada de posse da nova composição do executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis acontece na manhã do próximo sábado, dia 16 de outubro.

0

Um terço do executivo camarário será renovado na próximo mandato. Dos nove elementos, seis continuam em funções e há três novas entradas. A tomada de posse é na manhã do próximo sábado, dia 16, no Pavilhão Dr. Salvador Machados, e a grande novidade é que pela primeira vez na história de Oliveira de Azeméis haverá seis vereadores do PS, e apenas três do PSD – Carla Rodrigues, José Campos e Joana Ferreira – que ocuparão o lugar de oposição durante os próximos quatro anos segundo. Entretanto, o Azeméis.Net apurou junto fonte próxima do processo, que as pastas dos vereadores com pelouro no novo executivo camarário para o mandato 2021-2025 já estão definidas.

Publicidade

O presidente Joaquim Jorge continuará a si os pelouros do Desenvolvimento Económico, Estudos e Planeamento Estratégico, Fundos Comunitários e Proteção Civil; Rui Luzes Cabral continuará a ser o vice-presidente com as pastas da Educação, Ação Social e Turismo; Inês Lamego continuará com o Ambiente, e Hélder Simões mantém as pastas do Desporto e dos Transportes.

Ana Filipa Oliveira eleita no lugar número da lista do PS nas últimas eleições autárquicas substituirá Ana de Jesus no pelouro do Ordenamento do Território e Urbanismo, que inclui as Obras Particulares, apontado com um dos mais exigentes na autarquia oliveirense. A vereadora que substituiu Inês Lamego no último mandato acumulará também outras pastas anteriormente assumidas por Ana de Jesus.

Entretanto, também há a certeza que Rogério Ribeiro (o sexto cqndidato do PS a ser eleito) será vereador com pasta. Na noite em que foi eleito, o novo vereador disse ao Azeméis.Net não saber se iria ter pelouros no novo mandato (ler aqui), mas atualmente não há dúvidas. “Ele será um vereador com várias pastas. Não nos podemos esquecer que a autarquia irá ter no futuro novas competências, e, por isso, haverá desde já uma melhor distribuição de subpastas entre todos os vereadores”, diz ao Azeméis.Net fonte próxima da autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui