Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

UD Oliveirense faz reviravolta contra o SL Benfica com hat-trick de Lucas Martinez

Publicidade

A UD Oliveirense ascendeu no último fim de semana ao terceiro lugar do campeonato nacional da primeira divisão, ao fim de cinco jornadas disputadas, depois ter vencido o SL Benfica (5-4) no Pavilhão Dr. Salvador Machado no último sábado, e com a ajuda do FC Porto que vencer o Sporting CP (9-5). A equipa orientada por Paulo Pereira até esteve a perder por dois golos logo no início da primeira parte, mas conseguiu chegar ao intervalo empatado (2-2) após duas penalidades assinaladas em dois minutos. Nuno Araújo superiorizou-se ao guarda-redes Pedro Henriques em ambas as ocasiões.

Na segunda parte as bolas paradas continuaram a dominar o jogo. Diogo Rafael colocou novamente o SL Benfica em vantagem através de grande penalidade, o único que o guarda-redes da UD Oliveirense, Diogo Fernandes, não conseguiu defender. Depois conseguiu defender todos os remates de bolas paradas e recargadas dos jogadores do clube da luz. Esta foi uma das chaves do sucesso. A outra foi Lucas Martinez.

Publicidade

O jogador argentino que esteve discreto durante a primeira parte, deu o ar da sua graça a partir dos oito minutos da segunda parte, quando empatou a partida, e só parou quando completou o hat-trick. Converteu dois livres diretos que colocaram a UD Oliveirense a dois golos de diferença, mas Ordoñez, do SL Benfica, reduziu (5-4) já perto do fim.

Paulo Pereira: “Também merecemos ser felizes nas bolas paradas”

No rescaldo da vitória frente ao SL Benfica, o técnico Paulo Pereira vincou a superioridade da UD Oliveirense na segunda parte, e a qualidade dos jogadores nas bolas paradas, que acabaram por decidir o jogo.

Ao final de cinco jornadas, a UD Oliveirense ocupa o 3.º lugar (a seguir a FC Porto, e Oq. Barcelos), tendo já defrontado dois dos candidatos ao título: Sporting CP e SL Benfica. Paulo Pereira já disse ao Azeméis.Net que esta época a UD Oliveirense irá “correr por fora”, mas existe o objetivo claro de ganhar em todas as jornadas.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS