Desde o início do campeonato que os adeptos voltaram a ser acarinhados e ouvidos pela equipa de futebol da UD Oliveirense SAD, isto depois de na última época ter havido praticamente um divórcio que culminou com um mal-estar evidente na última jornada da Liga 2 que confirmou que a UD Oliveirense seria relegado para a nova Liga 3 em último lugar. Esta época tem sido vem diferente.
Numa rápida pesquisa pela página oficial da UD Oliveirense SAD pode-se ver várias imagens dos adeptos que têm comparecido no Estádio Carlos Osório, e em jogos fora de partas, e ligação mais afetiva que passou a haver.
Esta ligação tem dado frutos no rendimento da equipa da UD Oliveirense SAD. É notório para todos, principalmente para quem tem acompanhados os jogos do clube de Oliveira de Azeméis. No último fim de semana, um dos comentadores do Canal 11 que acompanhou o jogo UD Oliveirense – Portimonense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, sublinhou a determinada altura do jogo que “aquela bancada ali atrás da baliza do Payan tem influenciado muito o desenrolar da partida pela forma como puxa pelos seus jogadores e pela forma como pressiona a equipa da arbitragem”.
Ao Azeméis.Net, o técnico Fábio Pereira assume que desde a sua chegada “tem sentido apoio no nosso trabalho, confiança naquilo que temos vindo a fazer”. Na sua opinião, a descida do clube à Liga 3 na última época deixou marcas de tristeza nos adeptos, mas não sente que estes se tenham “desligado do clube”.