Revelação. Equipa campeã europeia de sub-17 da UD Oliveirense jogou com cinco jogadores sub-15

Treinador da equipa de sub-17 do clube de Oliveira de Azeméis revela facto em declarações ao Azeméis.Net.

0
Raul Alves, treinador da equipa de sub-17

Raul Alves, de 34 anos, é a face visível da equipa da UD Oliveirense que venceu o Eurockey Cup de Sub-17, a primeira página dourada da formação do clube de Oliveira de Azeméis. A sua ligação com o clube começou no ano passado, depois de se ter destacado no Valongo, equipa pela qual venceu a mesma competição europeia mais em sub-15 em 2019. E a verdade é que a equipa é praticamente a mesma. O técnico trouxe consigo Paulo Pereira, Gonçalo Machado, Guilherme Moreira e o guarda-redes Rafael Nogueira. Há quem considere que Paulo Pereira, o treinador principal da equipa sénior da UD Oliveirense, é o responsável por esta contratação.

Publicidade

O sentimento por esta conquista é de enorme orgulho entre as hostes oliveirense, mas na partida para a cidade de Blanes (Espanha) não havia a pressão de ganhar. A condição principal era a equipa dar o seu melhor. “Ninguém é obrigado a vencer, somos todos obrigados a dar o nosso melhor”, diz.

Havia, dentro do grupo, a noção clara da qualidade das equipas adversárias. Por exemplo, o Igualada era a equipa campeã em título. E havia aquilo que parecia algumas limitações. “Esta conquista tem ainda uma maior carga de superação. Para se perceber a dimensão desta vitória, havia cinco jogadores na equipa que ainda são sub-15, ou seja, mais novos e com menos experiência do que os jogadores das outras equipas, e que participaram em todos os jogos”, revela Raul Alves em declarações ao Azemeis.Net.

No último fim de semana esta equipa campeã europeia já foi aplaudida pelos adeptos do clube durante o intervalo do jogo UD Oliveirense-Portimomense a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, e durante esta semana espera-se que sejam recebidos pelo novo executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui