Equipa de sub-17 da UD Oliveirense foi campeã europeia: o percurso até à glória, os jogadores em destaque, e as imagens da comemoração

A equipa sub-17 da UD Oliveirense ficou na história do hóquei em patins europeu, e escreveu as primeiras páginas mais douradas da formação do clube.

0

A equipa de sub-17 de hóquei em patins da UD Oliveirense sagrou-se campeã europeia na competição internacional mais prestigiada deste escalão, o Eurockey Cup, que este se ano realizou na cidade de Blanes durante quatro dias (de quinta-feira, dia 7 a domingo), depois de derrotar por 4-2 a equipa espanhola do Igualada na final da competição que aconteceu no último domingo, dia 10. Esta competição teve a participação de 16 equipas, sendo quatro delas portuguesas: FC Porto, SL Benfica, e o Hockey Clube de Sintra

Publicidade

É a primeira vez na história que uma equipa da formação da UD Oliveirense vence uma prova europeia, e teve uma prestação imaculada: seis jogos, seis vitórias. O primeiro adversário ainda na fase de grupos da competição foi… o Igualada HC (Espanha). A equipa da UD Oliveirense venceu por 3-2.

Seguiu-se uma goleada (11-1) ao Peterborough RHC (Inglaterra).

E no último jogo de fase de grupos, a UD Oliveirense venceu a equipa de AFP Giovinazzo (Itália) por 5-1.

No caminho até à final, a equipa orientada por Raul Alves (considerado o melhor treinador do torneio) continuou a espalhar magia com resultados expressivos. Nos quartos de final derrotou o Hockey Clube de Sintra por 9-0, com quatro golos de Gonçalo Machado, dois de Paulo Pereira; Rodrigo Morais, Guilherme Moreira e Diogo Lemos marcaram um golo cada um.

E nas meias-finais a equipa do FC Porto foi cilindrada por 8-0 com golos de José Azevedo (3), Guilherme Moreira (2), Diogo Lemos (2) e Rodrigo Silva.

A grande final

Na grande final, a UD Oliveirense voltou a encontrar o Igualada HC, que tinha vencido na primeira jornada da fase de grupos. E as coisas nem começaram a correr bem à equipa de Oliveira de Azeméis. O Igualada foi a primeira a marcar golo, mas a UD Oliveirense conseguiu ir para o intervalo a vencer (2-1), e manteve-se em vantagem até ao final do jogo. Paulo Pereira foi o homem da partida ao apontar um hat-trick (3 golos). Foi ele que colocou a equipa à frente do marcador a oito minutos do intervalo com um vistoso golo de meia distância, alargou a vantagem logo nos primeiros minutos da segunda parte, e o terceiro golo apareceu a dois minutos do fim do jogo para fixar o resultado final (4-2). Gonçalo Machado marcou o primeiro golo da UD Oliveirense.

Paulo Pereira foi o homem do jogo na final do Eurockey Cup

As emoções depois do apito final foram ao rubro. Este grupo de jogadores acabava de ficar na história do hóquei em patins europeu, e tinha escrito as primeiras páginas douradas da formação da UD Oliveirense.

A festa do título em imagens

Os oliveirenses em destaque

A UD Oliveirense foi a equipa mais representada no cinco ideal da edição de 2021 do Eurockey Cup Sub-17. Paulo Pereira foi o melhor marcador do torneio, com 11 golos apontados, destacou-se na final do torneio, foi um dos escolhidos. Guilherme Moreira foi outros dos jogadores nomeados para o cinco maravilha da competição.

Paulo Pereira (à direta) e Guilherme Pereira (o 2.º a contar da esquerda) foram eleitos para o cinco ideal da competição

E para orientar os cinco melhores jogadores do Eurockey Cup Sub-17 , o escolhido foi Raul Alves, que, tal como já escrevemos, foi o escolhido como o melhor treinador do torneio.

Raul Alves, o treinador de Sub-17 da UD Oliveirense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui