Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Edifício do antigo Centro de Saúde será inaugurado em duas fases. A primeira será já no final de setembro

> O Centro de Línguas inicia o ano letivo 2020/2021 com dois planos. O Plano A contempla a mudança para o edifício do antigo Centro de Saúde Oliveira de Azeméis até ao final de setembro, já o Plano B consiste em que as aulas sejam dadas em quatro escolas do concelho.

A paragem nas obras de remodelação do antigo Centro de Saúde de Oliveira de Azeméis por falta de autorização para a retirada de amianto do teto edifício, tal como escrevemos aqui, veio alterar por completo as datas previstas para a inauguração da obra. O empreiteiro responsável pela obra está a trabalhar com o objetivo de responder à pressão do executivo camarário em terminar a obra até setembro, até porque é aqui que será a nova casa do Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis.

Contudo, o adiamento dos prazos fez com que esta instituição fosse obrigada a trabalhar em dois planos. O Centro de Línguas anunciou na sua página de Facebook que estão a decorrer as matrículas para a frequência das aulas de inglês e francês que terão lugar nas escolas EBS Dr. Ferreira da Silva, EB Comendador Ângelo Azevedo, na sede da EB Loureiro e na EB Dr. José Pereira Tavares.

Publicidade

As aulas acima de referidas já estavam previstas no programa do ano escolar do Centro de Línguas, e neste momento a instituição pondera encontrar outras escolas no concelho que possam receber os alunos para a nova época escolar. No entanto, há grande probabilidade que a solução das quatro escolas acima mencionadas seja (muito) temporária, uma vez que é possível que parte do edifício do antigo Centro de Saúde de Oliveira de Azeméis seja inaugurado até o final de setembro.

“Neste momento o que está em cima da mesa como hipótese a ser concretizada é que o edifício do antigo Centro de Saúde Oliveira de Azeméis seja inaugurada em duas fases. Até final deste mês de setembro será aberto o primeiro piso do edifício, que é onde funcionará o Centro de Línguas. E no final do próximo mês de outubro será inaugurado a parte do rés do chão. Portanto, o Centro de Línguas funcionará no primeiro piso ao mesmo tempo que se concluem os acabamentos no rés do chão”, revela, à Azeméis.NET, fonte da autarquia conhecedora de todo o processo.

A mesma fonte explica que o porquê o Centro de Línguas ter avançado para a solução de ocupar escolas do concelho: “O Centro de Línguas teve de se socorrer a um plano B para evitar qualquer surpresa. Ou seja, se o prazo de conclusão da requalificação do edifício derrapar novamente, as aulas do Centro de Línguas estão asseguradas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS