Sábado, 2 de Maio de 2026
Sábado, 2 de Maio de 2026

Pepe burlado por empresário oliveirense do setor do calçado em empréstimo de € 320 mil

> Antigo futebolista Pepe terá sido burlado em 320 mil euros por empresário de Oliveira de Azeméis ligado ao setor do calçado, num caso investigado pela Polícia Judiciária.

O antigo internacional português de futebol Pepe foi uma das vítimas de um alegado esquema de burla que está a ser investigado pela Polícia Judiciária no âmbito de uma operação centrada em práticas de insolvência fraudulentas.

De acordo com os relatos da imprensa nacional, Pepe terá emprestado 320 mil euros a um amigo empresário de Oliveira de Azeméis, ligado ao setor do calçado, identificado como s Manuel S., de 80 anos, e à sua mulher, Rosário S., que também estará envolvida no processo.

Publicidade

O empresário em causa foi detido no Porto pela Polícia Judiciária no âmbito da chamada Operação Cinderela, que culminou na detenção de vários suspeitos — incluindo administradores judiciais, um advogado e outros empresários — por alegada fraude em processos de falência e desvios de património.

Garantia do empréstimo e mudanças de propriedade

O empréstimo foi feito em 2022, após o empresário ter alegado estar a enfrentar dificuldades financeiras. Como forma de garantia, Pepe ficou com uma hipoteca sobre uma vivenda de luxo em Oliveira de Azeméis. Contudo, o valor nunca foi reembolsado e o imóvel acabou por passar por várias alterações de proprietário, suscitando suspeitas de ocultação de património.

Segundo as investigações, a moradia mudou de proprietário várias vezes desde que foi dada como garantia, levantando suspeitas de que o imóvel possa ter sido utilizado num esquema de ocultação de património para prejudicar credores.

O caso integra a chamada “Operação Cinderela”, na qual estão detidos vários empresários, administradores judiciais e um advogado, numa investigação que aponta para fraudes em processos de insolvência e esquemas de ocultação de bens em prejuízo de credores

Chamado a depor como testemunha

O ex-futebolista deverá ser chamado a depor como testemunha no processo judicial em curso, conforme avançado por fontes ligadas à investigação.

Até ao momento, não foi divulgado qualquer reembolso por parte do empresário ou resolução definitiva do valor em dívida, e o caso continua sob investigação pelas autoridades competentes.

Subscreva a newsletter azeméis.net
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS

×