O Clube de Albergaria oficializou esta quinta-feira, dia 26, o acordo com o FC Cesarense, formalizado em julho, ao informar nas suas redes sociais que o Estádio do Mergulhão será a sua casa pelo menos durante esta época. Esta decisão surge na sequência das novas regras da Federação Portuguesa de Futebol que impõem que as equipas que participam na Liga BPI terão de jogar em relvado natural, e após a direção do Clube Albergaria ter verificado que o Estádio de Águeda não reunia as condições para treinar.
Esta alteração obrigou a obras significativas no Estádio do Mergulhão. Os camarotes sofreram modificações, foram instaladas quatro câmaras de televisão nos quatro postes no estádio, e foi construído um quiosque que servirá para instalar todos os equipamentos que darão sinais de transmissão para a Cidade Futebol.
Todo este processo se revelou moroso e fez adiar as jornadas em que o Clube Albergaria jogava na condição de visitado na Liga BPI. Até agora apenas disputou um jogo, contra o Damaiense SAD, referente à segunda jornada, que perdeu por 1-0. A estreia no Mergulhão, em Cesar, acontece este domingo, dia 29, contra o GD Estoril de Praia.
Na preparação para este jogo de estreia em Cesar, referente à jornada 4 da Liga BPI, já foi possível as jogadores do Clube Albergaria a treinar e adaptar-se ao relvado.
O jogo em atraso contra o Vilaverdense FC SAD, referente à primeira jornada, está marcado para o dia 20 de outubro, pelas 16h00, e a partida referente à terceira jornada, frente ao Racing Power Football Club será disputado no dia 21 de novembro, pelas 15h00.