Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Equipa sénior feminina do Clube de Albergaria vai jogar no Estádio do Mergulhão na próxima época

> Acordo entre o FC Cesarense e o Clube de Albergaria será oficializado em breve. No imediato implica um investimento de 20 mil euros na requalificação de infraestruturas e equipamento.

O Estádio do Mergulhão, em Cesar, vai passar a ser, na próxima época de 2024/2025, a casa da equipa sénior de futebol de feminino Clube Albergaria, que garantiu na última época a permanência na Primeira Liga do futebol feminino, a Liga BPI. Os dois clubes chegaram a acordo há pouco mais de um mês, após se ter verificado que o Estádio de Águeda não reunia as condições para treinar.

A duração do contrato ainda a ser assinado terá duração de um ano, sendo automaticamente renovado automaticamente pelo mesmo período em caso de não denúncia de ambas as partes. Luís Pinho, presidente do FC Cesarense, estima que o Clube de Albergaria jogue no Estádio do Mergulhão, pelo menos, nas próximas duas épocas, uma vez que a autarquia de Albergaria-a-Velha está a desenvolver um projeto de ampliação do complexo desportivo, e na renovação do relvado.

Publicidade

O Estádio Municipal de Águeda, apurou o azeméis.net, foi a primeira escolha do Clube de Albergaria, mas o negócio acabou por não avançar com o município. O Estádio Mergulhão de Cesar foi a opção que se seguiu. “Grande parte das jogadoras do Clube de Albergaria são do Porto, e a direção do clube considerou que o nosso estádio era o que tinha melhor localização e melhores acessos”, avança o presidente do FC Cesarense.

Este acordo irá obrigar a algumas obras de requalificação no estádio do FC Cesarense. Para cumprir as regras mínimas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol, o Clube de Albergaria irá investir 20 mil euros na requalificação de equipamentos e infraestruturas no Estádio Mergulhão.

“Os camarotes vão ter de ser modificados, por exemplo, e vão ser instaladas quatro câmaras de televisão nos quatro postes do nosso estádio, vai ser construído um quiosque que servirá para instalar todos os equipamentos que darão sinais de transmissão para a Cidade Futebol”, relata o presidente do FC Cesarense.

Um bom negócio para o FC Cesarense

O FC Cesarense irá herdar de todas as obras de beneficiação a serem custeadas pelas Clube de Albergaria e que poderão ser mais uma valia “para quando o FC Cesarense um dia chegar à Liga 3”, evidencia Luís Pinho, e irá receber uma “verba simpática” pela ocupação do espaço.

Irá obrigar também a outros ajustes que irão beneficiar as equipas do clube. “O tratamento da relva será da nossa responsabilidade. Dadas as exigências teremos de entregar o tratamento da relva a uma empresa, quando até aqui era tratada para nós. O valor que vamos gastar no tratamento já está incluído na renda mensal a ser pago pelo Clube de Albergaria, mas as nossas equipas também vão poder beneficiar da qualidade do relvado”, ressalva o presidente do clube.

O Clube de Albergaria começa a treinar no Mergulhão na segunda quinzena de agosto, e a primeira jornada da Liga BPI está agendada para o dia 1 de setembro, pelas 15h00, com a receção ao Lank FC Vilaverdense.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS