Coincidente com o 39.º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade assinalou no Dia Municipal do Bombeiro, uma data que reconhece o papel e a importante missão que os bombeiros desempenham na sociedade oliveirense.
O reconhecimento do seu trabalho na proteção de vidas humanas e bens está na base da instituição do Dia dedicado aos bombeiros, fazendo justiça à disponibilidade das duas corporações do concelho em servir diariamente a comunidade.
No âmbito das comemorações foram hasteadas as respetivas bandeiras no Largo da República, a que se seguiu uma receção aos comandantes e corpos diretivos na sala de reuniões do executivo municipal, onde o presidente da autarquia. Este foi o último ato oficial de Ricardo Fernandes enquanto Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fajões.
Na curta cerimónia, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, agradeceu o trabalho dos bombeiros destacando “a resposta pública de grande alcance” que dão pelo que “o concelho está muito grato pelo vosso trabalho”.
O autarca mostrou a disponibilidade total da Câmara em aprofundar a “relação saudável” existente entre as duas partes para criar melhores condições, transformando, nos próximos anos, a “Proteção Civil municipal numa referência”.