Os ciclistas Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Rafael Silva (Efapel Cycling) venceram hoje, ex-aequo e ao sprint, a terceira etapa do Grande Prémio O Jogo, liderado por Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), que ganhou a camisola amarela no contrarrelógio da manhã.
Com partida e chegada a Trancoso, em percurso de 78,6 quilómetros, o grupo acabou por chegar junto, com os principais candidatos ao triunfo a integrar o pelotão: não conseguindo decifrar um vencedor, após várias visualizações no recurso ao photo finish a organização atribuiu o triunfo aos dois competidores. Trata-se da primeira vez que não é possível a atribuição de um único vencedor na etapa de uma prova de ciclismo.
Maurício Moreira tem uma vantagem de quatro segundos sobre Joaquim Silva e 14 segundos sobre Aleksandr Grigorev, ambos da Efapel Cycling, que lidera a geral por equipas.
Amanhã, segunda-feira, disputa-se a quarta etapa, a mais exigente em termos de montanha, com início e fim em Boticas, num total de 168,4 quilómetros.