Nuno Pires foi eleito presidente do PSD de Oliveira de Azeméis em janeiro de 2020, e no início de outubro deu uma grande entrevista ao jornal online Azeméis.Net, que pode ver na íntegra clicando neste link, onde abordou, sem tabus, vários temas sobre o seu futuro político. Foi aqui que assumiu pela primeira vez não a estar disponível para ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. A sua única disponibilidade é para ser recandidato à presidência da Junta de Freguesia de São Roque.
“Eu não vim para presidente do PSD para ficar na história, eu vim para presidente do PSD para fazer história. E para fazer história eu preciso de contar com todas as pessoas disponíveis e que queiram colaborar no projeto. (…) Estarei disponível para aquilo que o meu partindo entender, mas não deixo de dizer de forma bastante clara, que foi isso que eu disse desde o primeiro dia que assumi a minha candidatura à Comissão política para com os meus pares, que a disponibilidade que eu teria para ser candidato, seria na freguesia de São Roque É o meu compromisso, é aquilo que eu quero fazer”, afirma. E continua: “Mas se me pergunta: podia ir para vereador, poderia ser candidato à câmara. Poder, podia, mas é uma questão pessoal, e um compromisso que devo ter para com os são roquenses”.
O líder do PSD local tem uma forte ligação à sua freguesia. “Sou autarca em são roque, e é onde eu quero estar, e digo isto porque pessoalmente tenho o conhecimento da realidade de são roque que eu entendo que vai de encontro à generalidade do são roquenses, e acho que consigo acrescentar alguma coisa na freguesia de São Roque”, comenta.
A candidatura de Nuno Pires à Junta de Freguesia de São Roque é praticamente certa. Aguardam-se apenas os procedimentos formais do partido, nomeadamente a realização de um plenário de militantes.
Candidatura oficializada
A candidatura de Nuno Pire à presidência da Junta de Freguesia de São Roque foi oficializada na terça-feira, dia 20 de abril. “Aceitei com satisfação a nomeação para ser candidato da coligação PSD-CDS à Freguesia de S. Roque. O meu compromisso é com os Sanroquenses e é onde eu quero estar”, escreveu o candidato e líder da concelhia social-democrata de Oliveira de Azeméis.