Nuno Pires será candidato à Junta de Freguesia de São Roque: “É o meu compromisso e aquilo que quero fazer”

A primeira vez que o líder do PSD de Oliveira de Azeméis falou sobre a sua indisponibilidade de ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e da sua vontade em ir a votos para presidente da Junta de Freguesia de São Roque, foi ao Azeméis.Net em entrevista realizada no dia 2 de outubro de 2020.

0
Nuno Pires, presidente do PSD de Oliveira de Azeméis
Excerto da entrevista concedida por Nuno Pire ao Azeméis.Net no dia 2 de outubro de 2020 onde refere pela primeira vez a sua vontade de ser recandidato à Junta de Freguesia São Roque

Nuno Pires foi eleito presidente do PSD de Oliveira de Azeméis em janeiro de 2020, e no início de outubro deu uma grande entrevista ao jornal online Azeméis.Net, que pode ver na íntegra clicando neste link, onde abordou, sem tabus, vários temas sobre o seu futuro político. Foi aqui que assumiu pela primeira vez não a estar disponível para ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. A sua única disponibilidade é para ser recandidato à presidência da Junta de Freguesia de São Roque.

“Eu não vim para presidente do PSD para ficar na história, eu vim para presidente do PSD para fazer história. E para fazer história eu preciso de contar com todas as pessoas disponíveis e que queiram colaborar no projeto. (…) Estarei disponível para aquilo que o meu partindo entender, mas não deixo de dizer de forma bastante clara, que foi isso que eu disse desde o primeiro dia que assumi a minha candidatura à Comissão política para com os meus pares, que a disponibilidade que eu teria para ser candidato, seria na freguesia de São Roque É o meu compromisso, é aquilo que eu quero fazer”, afirma. E continua: “Mas se me pergunta: podia ir para vereador, poderia ser candidato à câmara. Poder, podia, mas é uma questão pessoal, e um compromisso que devo ter para com os são roquenses”.

O líder do PSD local tem uma forte ligação à sua freguesia. “Sou autarca em são roque, e é onde eu quero estar, e digo isto porque pessoalmente tenho o conhecimento da realidade de são roque que eu entendo que vai de encontro à generalidade do são roquenses, e acho que consigo acrescentar alguma coisa na freguesia de São Roque”, comenta.

A candidatura de Nuno Pires à Junta de Freguesia de São Roque é praticamente certa. Aguardam-se apenas os procedimentos formais do partido, nomeadamente a realização de um plenário de militantes.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui