Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Obras do novo Fórum Municipal adjudicadas por € 3,3 milhões e estarão prontas no início de 2024

Casa de Sequeira Monterroso
Casa de Sequeira Monterroso
Publicidade

A Câmara de Oliveira de Azeméis adjudicou a obra de reabilitação da Casa Sequeira Monterroso, onde irá instalar o Fórum Municipal, por quase € 3,3 milhões de euros à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S.A . Esta empreitada foi levada a discussão na reunião de executivo municipal do dia 7 de janeiro de 2021. O executivo camarário, liderado Joaquim Jorge, informou que a empresa vencedora “teve que carregar os documentos de habilitação e a cópia digitalizada em dois momentos”, e uma vez que esta é uma obra financiada por fundos comunitários, o presidente da autarquia propôs “que fosse aceite de toda a documentação inserida na plataforma eletrónica acinGov e a tramitação a executar pelos Serviços”. Esta decisão foi tomada sustentada com o parecer jurídico dos serviços da Câmara Municipal e o ponto em discussão foi aprovado por unanimidade.

Esta empreitada consiste na realização dos trabalhos necessários à “remodelação total do edifício” para albergar os vários serviços municipais, e o prazo de execução é de 720 dias. Portanto, se não houver imprevisto, esta é uma obra que estará concluída, no máximo, nos primeiros meses do ano de 2024.

Publicidade

A Casa Sequeira Monterroso (edifício da antiga Mercantil) está inserida no centro da cidade sendo um imóvel de arquitetura popular, de planta regular, destacado pela pedra de armas. O imóvel é constituído por dois pisos, um térreo, e um piso superior com quatro janelões quadrangulares.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS