A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu à adjudicação da empreitada da remodelação do Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis e da construção da Estação Multimodal de Transporte, uma obra estruturante com um prazo de execução de dois anos, cujo projeto pode ver neste artigo.
Trata-se de um investimento de 3,7 milhões de euros que irá transformar o Mercado Municipal num equipamento moderno e atrativo para comerciantes e consumidores assumindo-se como um polo de dinamização económica e social, mas também cultural.
O projeto contempla a instalação, no mesmo edifício, da Estação Multimodal de Transportes e a remodelação do antigo Salão Nobre que será transformado num moderno espaço de restauração.
O espaço incluirá ainda outros espaços de restauração, parque de estacionamento e sistema Pick&Go para viaturas de transporte coletivo de passageiros com sala de espera e bilhética.
Financiado com fundos comunitários do NORTE 2020, o investimento integra-se na estratégia municipal de regeneração urbana e de requalificação de equipamentos públicos dinamizando a zona central e histórica da cidade.